quarta-feira, 19 de agosto de 2009
Avaliação
Acredito que foi bem produtivo este curso para minha formação pessoal. Muitas ferramentas ficou sendo conhecidas onde tive oportunidade de me familiarizar com este recurso Linux que esta a nossa disposição.
segunda-feira, 17 de agosto de 2009
Como computador contribui para a transformação da escola da aprendizagem e da prática.
O computador supre necessidade, porque estimula todos os sentidos, já que é um portal para um mundo de informações e imagens. Isso faz com que os adolescentes se interessem por novidades. Com a utilização do computador, o acesso ao conhecimento torna-se muito rápido, de modo que possibilita aos alunos, novas descobertas, uma fonte inesgotável de busca. Já para os demais, com mais dificuldades, favorece uma possibilidade de aprendizado diferenciado do tradicional. Podemos transformar nossa escola em um ambiente facilitador de processos de informações, comunicação e pesquisa, focada na construção do conhecimento de grupo e individual. Na atualidade, temos que acompanhar as novas tecnologias, a fim de torná-la uma aliada em nossa prática pedagógica. O uso do computador nas escolas contribui para uma prática pedagógica mais interessante, mais dinâmica, menos centralizadora.
domingo, 16 de agosto de 2009
O problema não é meu...
Vira e mexe nos deparamos com pessoas que se desviam de problemas, esquece que faz parte do grupo e tem tanto direito de opinar quanto quem está na cabeça.rsrsr
Mapa Conceitual
Assinar:
Postagens (Atom)
