Quem sou eu

Minha foto
33 anos, Sou mãe, esposa, mulher, professora, romântica, ciumenta, mas feliz... Já fui mais extrovertida... Sempre fui muito companheira, procuro ajudar o próximo em todas as dificuldades mesmo sabendo que deixo eu mesma de lado nesta ajuda constante.Tenho uma dedicação incansável quando se trata de filhos.

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Como computador contribui para a transformação da escola da aprendizagem e da prática.

O computador supre necessidade, porque estimula todos os sentidos, já que é um portal para um mundo de informações e imagens. Isso faz com que os adolescentes se interessem por novidades. Com a utilização do computador, o acesso ao conhecimento torna-se muito rápido, de modo que possibilita aos alunos, novas descobertas, uma fonte inesgotável de busca. Já para os demais, com mais dificuldades, favorece uma possibilidade de aprendizado diferenciado do tradicional. Podemos transformar nossa escola em um ambiente facilitador de processos de informações, comunicação e pesquisa, focada na construção do conhecimento de grupo e individual. Na atualidade, temos que acompanhar as novas tecnologias, a fim de torná-la uma aliada em nossa prática pedagógica. O uso do computador nas escolas contribui para uma prática pedagógica mais interessante, mais dinâmica, menos centralizadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário