Quem sou eu

Minha foto
33 anos, Sou mãe, esposa, mulher, professora, romântica, ciumenta, mas feliz... Já fui mais extrovertida... Sempre fui muito companheira, procuro ajudar o próximo em todas as dificuldades mesmo sabendo que deixo eu mesma de lado nesta ajuda constante.Tenho uma dedicação incansável quando se trata de filhos.

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Avaliação

Acredito que foi bem produtivo este curso para minha formação pessoal. Muitas ferramentas ficou sendo conhecidas onde tive oportunidade de me familiarizar com este recurso Linux que esta a nossa disposição.

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Como computador contribui para a transformação da escola da aprendizagem e da prática.

O computador supre necessidade, porque estimula todos os sentidos, já que é um portal para um mundo de informações e imagens. Isso faz com que os adolescentes se interessem por novidades. Com a utilização do computador, o acesso ao conhecimento torna-se muito rápido, de modo que possibilita aos alunos, novas descobertas, uma fonte inesgotável de busca. Já para os demais, com mais dificuldades, favorece uma possibilidade de aprendizado diferenciado do tradicional. Podemos transformar nossa escola em um ambiente facilitador de processos de informações, comunicação e pesquisa, focada na construção do conhecimento de grupo e individual. Na atualidade, temos que acompanhar as novas tecnologias, a fim de torná-la uma aliada em nossa prática pedagógica. O uso do computador nas escolas contribui para uma prática pedagógica mais interessante, mais dinâmica, menos centralizadora.

domingo, 16 de agosto de 2009

O problema não é meu...



Vira e mexe nos deparamos com pessoas que se desviam de problemas, esquece que faz parte do grupo e tem tanto direito de opinar quanto quem está na cabeça.rsrsr

Mapa Conceitual


Como não estou atuando na sala e Adoro a àrea em que me formei, resolvi fazer este mapa conceitual mostrando um pouquinho do SAEDE ''Serviço Atendimento Especializado''.

terça-feira, 28 de abril de 2009

ANÁLISE DO TEXTO ‘’MÍDIAS NA EDUCAÇÃO’’

O diferencial é saber usar a tecnologia (TV, vídeo) explorando seus aspectos positivos, sempre em detrimento de um progresso que possibilite a formação de cidadãos críticos que possam julgar o que o meio lhe oferece fazendo uma apreciação qualitativa daquilo que lhe pode ser útil. Estas tecnologias ajudam a um bom professor, atrair os alunos, mas não modifica substancialmente à relação pedagógica. Aproxima a sala de aula do cotidiano, das linguagens de aprendizagem e comunicação da sociedade urbana, mas também introduz novas questões no processo educacional.
Estão ligados a um contexto de lazer, e entretenimento, que passa imperceptivelmente para a sala de aula. TV, Vídeo, na cabeça dos alunos, significa descanso e não "aula", o que modifica a postura, as expectativas em relação ao seu uso. Precisamos aproveitar essa expectativa positiva para atrair o aluno para os assuntos do nosso planejamento pedagógico. Mas ao mesmo tempo, saber que necessitamos prestar atenção para estabelecer novas pontes entre o vídeo e as outras dinâmicas da aula.
Levar a televisão e o vídeo para a sala de aula não tem nada a ver com motivar alunos ou substituir a palavra escrita ou como mera "ilustração", sim que sejam geradores de discussões sobre determinado assunto estudado. Devemos compreender a televisão como fenômeno social e estudar de que maneira, são feitos os programas de televisão. Com o uso adequado destas tecnologias a escola "alfabetiza" visualmente os alunos e os ensine a "ler" televisão. Desta forma no contexto educacional, devemos promover inovações nas formas de “ensinar” e “aprender”, dinamizando a relação professor/aluno.

ATIVIDADE DE REFLEXÃO APOIADA NO VÍDEO ‘’ DO SONHO AOS ARES’’ – SANTOS DUMONT


Percebe-se que o conhecimento é construído e tem sido constantemente reformulado ao longo de nossa história.

No vídeo, pudemos ver a evolução de um sonho se concretizando, a evolução do avião. Desta forma, podemos observar o avanço tecnológico cada vez mais intenso dessa maneira o uso do computador é indispensável nos dias atuais.

A evolução tecnológica que vivenciamos hoje e que influencia nossas vidas é fruto de um planejamento participativo. É o sonho que nos faz caminhar e ir além, é ele que impulsiona a humanidade e nos mantêm vivos. Não devemos limitar os sonhos como educadores, não devemos deixar de sonhar com uma sociedade melhor.

Mas, não adianta sonhar e não trabalhar por isto. Como nos mostra o vídeo “Do sonho aos ares”; um sonho só se torna realidade com muito esforço, o caminho da idealização até a realização do sonho é longo, requer muita força de vontade, muito desejo de acertar, muita insistência e perseverança.